resolvi tirar do ar
motivo: email abaixo
para quem quiser, posso enviar o conteúdo, particularmente
me mande email ( alamkenjiminowa@gmail.com)
abraços
alam
De: Juliana Laurino (juliana.laurino@folhapress.com.br
Assunto: uso indevido - conteúdo Folha de S.Paulo
Para: "alamkenjiminowa@gmail.com"
Prezado senhor Alam,
Gostaríamos de informar que todo o conteúdo produzido pelas Redações do Grupo Folha, incluindo textos, fotos, colunas, artigos, ilustrações, vídeos, áudios e infográficos da Folha de S.Paulo, da Folha.com e do Agora São Paulo, está protegido por leis de copyright.
Constatamos que os blogs http://marcelogleiser.blogspot.com/ , http://contardocalligaris.blogspot.com/, http://annaveronicamautner.blogspot.com/ e http://angeli-chiclete-com-banana.blogspot.com/ , administrados pelo senhor, estão reproduzindo indevidamente diversos conteúdos do jornal Folha de S.Paulo.
A política da empresa não autoriza a republicação desse material em nenhum meio de comunicação, eletrônico ou impresso.
Por isso, solicitamos a imediata retirada desse conteúdo de suas páginas.
Atenciosamente,
Folhapress - Agência de notícias do Grupo Folha
al. Barão de Limeira, 401, 4º andar
01202-900 São Paulo SP Brasil
http://www.folhapress.com.br/
Nãoooooooooooooooo!!!
ResponderExcluirQue pena!!! ficamos orfãos, eu não vou assinar a a folha por causa disso, vou mesmo é ficar sem ler o Contardo, faz parte nesse mundo ficarmos mais pobres e burros, pra frente que atras vem gente.
ResponderExcluirAlexandre Malhão
QUE PENA!!! Eu sou assinante folha/uol e tenho como ler pela internet, mas mesmo assim este blog sistematizava muito bem o conteúdo dos artigos do contardo. Agora penso seriamente em mudar minha assinatura para o Estado. Quem topa fazer um abaixo assinado?
ResponderExcluirComo se alguém deixasse de comprar a Folha ou passasse a comprá-la por conta dessa proibição.
ResponderExcluirLa-men-tá-vel!
Folha, dá pra não ler!
Realmente lamentável. Era uma ótima ferramenta de acesso para nós morados de cidades distantes com pequeno acesso aos conteúdos de grandes mídias.
ResponderExcluirUma pena!
Quem sabe um dia divisão do produto intelectual seja realmente visto como PROGRESSO e não como quebra de lei.
Realmente lamentável .
ResponderExcluirNota Zero para a folha .
Quanto ao Contardo Calligaris não sei se ele concorda com essa posição, até onde eu sei a psicanálise deve ser fonte de transmissão de conhecimento e não reservada a poucos.
Fica aqui mais um motivo para não assinar a Folha !
Puxa...eu vinha aqui sempre ávida por ler os artigos dele...é uma pena. Muito obrigada por compartilhar esse material conosco. Moro no exterior e essa era para mim a (única) forma de ler o Contardo, que eu gosto tanto. Obrigada mais uma vez (e nota 0 para a Folha).
ResponderExcluirBem feito!Quem ainda acredita em Psicanalise que vá ao consultório de um deles. Já vou logo avisando que os psicanalistas cobram o olho da sua cara, se divertem com suas histórias sórdidas, os mais famosos só atendem celebridades e quase sempre se casam com uma.Como disse o W. Allen: " parei de fazer análise porque não adiantava nada.Meu psicanalista ficou tão decepcionado que fechou o consultório e abriu uma banca de verduras orgânicas"
ResponderExcluirUma pena, eu assino a Folha mas preferia ler o Contardo aqui.
ResponderExcluirÉ realmente uma pena! Mas valeu sua iniciativa.
ResponderExcluirQue tristeza. Eu também assino a Folha...
ResponderExcluirPoderia talvez, haver uma maneira melhor de acompanhar a versão online da Folha — ou até mesmo uma maneira de cada matéria poder ser postada depois de um certo tempo (um mês? Já que são colunas, e não notícias) disponível para todos.
Bom, de qualquer maneira muito obrigado pelo tempom que você dedicou aos blogs.
Pois é Alan, já q eles nao fazem tem quem faça né? Pena pra nós que seremos prejudicados pelas tais "políticas de privacidade"! Vc estava fazendo um bom trabalho como divulgador cultural. Não há uma possibilidade de negociar com eles? Imagino q vc tinha muitos acessos. Abraços.
ResponderExcluirPiada... bola fora da folha!
ResponderExcluirQue Burro! Da zero pra ele.
ResponderExcluirViva o Estadão.
ResponderExcluirO interessante é que não vi essa missiva da folha no Blog do Sr. Favre, que publica vários textos dos Calligaris também!!!
ResponderExcluirSó para lembrar, Luis Favre é conhecido por ter sido casado, entre 2003 e 2009, com Marta Suplicy, ex-prefeita da cidade de São Paulo e ex-Ministra do Turismo.
Merda!
ResponderExcluirQue pena
ResponderExcluirManda esse jornaleco à merda. Todo mundo publica textos de todo mundo na web. Bota os textos do contardo aí e pronto. A menos que ELE se manifeste pessoalmente contra, claro.
ResponderExcluirA quem assina essa bosta de FSP, recomendo fazer o que fiz há anos e anos: cancelar a subscirção. A quem não assinou, parabenizo e sugiro que continue mantendo sua casa e sua mente livre desse lixo. E de carona a sugestão serve para Veja, OESP, Época e porcarias do gênero.
ainda bem que o jornal impresso está acabando.
ResponderExcluirridículo.
ResponderExcluiramigos, isto é a Falha de São Paulo
ResponderExcluirou seja PIG (partido da imprensa golpista
http://falhadespaulo.tumblr.com/
http://desculpeanossafalha.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Imprensa_Golpista
q pena! gostava de ler por aqui...
ResponderExcluirFiquei muito triste! Continuarei sem assinar a Folha!
ResponderExcluirBurrice total...
ResponderExcluirO Blog fez com que eu me interessasse pela Folha e eu estava pensando em assinar mas diante desse arroubo de posse das letras do jornal é melhor não gastá-las nem na forma impressa. Podem ficar com o jornal todo, todinho!
putz, que triste. Uma pena as grandes corporações ainda não terem entendido que isso é bom para eles. Divulga o conteúdo de primeira que eles têm, aumenta a credibilidade e a procura pelo jornal. Mas, fazer o que...
ResponderExcluirLamentavel...veículo que age assim, não merece ser lido.
ResponderExcluirÉ uma pena que o Grupo Folha tenha uma visão tão tacanha.
ResponderExcluirLamentável...
O PIG e sua turma em mais um corta barato. Eu só espero que o Contardo, de alguma forma, não compactue com essa trupe. Pois, seria muito triste. Seria a corrupção do pai. eheheheh... Porém, até Lacan, rendeu-se. A Maria Rita Kehel, corajosamente, essa sim, rasgou a bandeira.
ResponderExcluirLamentável! Um dia, o PIG, volta pro chiqueiro e de lá não volta mais. Perdoem a minha grosseria. Mas fiquei "de cara".
I nóis nus fodelamos de novio...
ResponderExcluirEntre em:
clareiradaexistencia.blogspot.com
Não dá pra não ver!
bastardos
ResponderExcluirPoxa, que pena! Eu tenho assinatura da UOL, então, posso ler a coluna do Contardo, mas a página da Folha não é nem um pouco prática.
ResponderExcluirObrigada pelo tempo em que publicou os textos aqui. E para o pessoal da Folha um recado: deixem de ser abestados!!!! Este blog era uma ótima ferramenta, um ótima propaganda para vocês!
Lamentavel!!! Aqui em Maceió, a Folha não chega todos os dias, o que é um absurdo. Lia sempre aqui no blog. Agora já era!!!! Esse é um país de palhaços e golpistas.
ResponderExcluirMaria Melo
Estou triste com isso.
ResponderExcluirReceber o Contardo, através de você, fazia diferença.
Depois de publicado, em um jornal, o texto deveria se tornar público, uma vez que a fonte e o autor são citados.
Não existe como comprar jornal "velho", do dia ou da semana anterior....
Me surpreendeu a postura da Folha.
Obrigada pelo tempo em que você esteve presente.
Abraços
Alan, muda o endereço do blog! Vc está prestando um serviço à cultura e à liberdade de informação, creio que uma vez publicados, os textos tornam-se públicos. E desde que citadas as fontes (Contardo Caligaris, Folha de São Paulo), acredito que não seja um ilícito. Já informou-se juridicamente? Se os caras da Folha fossem espertos, iriam te contratar, só pela sua disposição em publicar toda semana. O jornal papel está morrendo, bem vindo e-journal!
ResponderExcluirCompletamente ridículo já que o blog não tem fins lucrativos.
ResponderExcluirMais uma vez a ideologia do trabalho/lucro cerceia a divulgação do conhecimento.
BOICOTEM A FOLHA!!!!
lamentável...
ResponderExcluirRealmente lamentável!!!
ResponderExcluirPôxa, Contardo!
ResponderExcluirPor que você não escreve outras coisas aqui, caramba?
Sacanation...
Sinceramente,
ResponderExcluirAcredito que o proprio ANGELI nem se importa, isso divulga os seus Traços Eternizados na Internet.
Obrigada pelo tempo em que o blog funcionou, e que pena que a Folha teve esta atitude tão arcaica, numa época em que a informação circula tão livremente.
ResponderExcluirvlw aí a galera que restringe o acesso a informação!
ResponderExcluirideologia... ideologia...ideologia... ideologia...ideologia... ideologia...ideologia... ideologia...ideologia... ideologia...
É! Quanto menos informações tivermos e menos cultura melhor para os "pod(r)erosos". Tem gente que esquece que tá em 2011 e no século XXI.
ResponderExcluirQuer guardar os direitos pra si, que não publique! E não acho que é uma questão de "Folha" ou "Estadão"... as grandes mídias serão sempre as "grandes" mídias...
Uma pena.
Acho que o blog deve seguir com outro conteúdo, seria bem legal pois assim teríamos mais de Contardo!!!
ResponderExcluirDemoraram para descobrir, heim? Em vez de te contratarem para você gerenciar o conteúdo deles, resolvem pedir gentilmente para tirar o site do ar... lamentável.
ResponderExcluirA Folha sempre foi um jornal arrogante e PRECONCEITUOSO! Uma pena. Poderia ser maior do que aparenta ser. Mais uma coisa: quem decide se os textos podem ser postados ou não é o próprio Contardo e não uma empresa insegura q 'acha' q até mesmo um simples blog pode afetá-la.
ResponderExcluirtô chocada...e agora? isso é baita privação de informação, tudo é comércio.
ResponderExcluirÉ, foi-se o tempo em que a FSP era um veículo vanguarda, com ideias e ideais de não apenas servir ao "sistema". Por essas e outras cortei minha assinatura.
ResponderExcluirE, afinal, os direitos autorais não são do Contardo?! Tb vou parar de lê-lo se parares de publicar aqui. E vários blogs que me seguem o seguiam também.
Pena que as ideias de um grande homem fiquem limitadas e reduzidas ao acesso de poucos.
De qquer forma, obrigada e parabéns pelo trabalho!
Caríssimos, Saudações!
ResponderExcluirAcho que ao invés de lamentar devíamos pensar numa ação que demonstrasse ao jornal toda a nossa indignação. Um protesto feito lá mesmo. Se não publicarem, fazemos de novo, até eles cansarem.
Sempre venho aqui e leio... adoro. Venho sempre em silêncio. Mas, hoje, não deu pra ficar calada.
Quem sabe fosse proveitoso se cada um de nós encaminhasse o mesmo comentário deixado aqui para cartas ao leitor da Folha??? Isto aberto pra todo mundo ler, seria ótimo, não acham?
Vamos juntos encontrar uma solução?
Doces besos
DEXPEX_{Amar Yasmine}
Essa é a Folha de São Paulo. Não me surpreende nem um pouco. Apenas lamento tanta burrice...
ResponderExcluir"Prezada Senhora Juliana
ResponderExcluirEscrevo apenas para lamentar a atitude da Folha de São Paulo em relação aos blogs que transcreviam textos de Contardo Calligaris e outros articulistas ligados à este jornal.
Atitude que confirma o atraso intelectual da empresa.
Aproveito para sugerir que tirem do ar também o próprio website da Folha de São Paulo, e mantenham apenas a versão impressa, pois fica claro neste episódio que vocês ainda não entenderam o sentido da mídia virtual.
Cordialmente,
João David, orgulhosamente não assinante da FSP"
Hummmm.... CENSURANDO a ciência.
ResponderExcluirParabéns Folha de São Paulo.
Eu sou assinante da folha por mais de 20 anos...
Acho que chegou a hora de cancelar a assinatura.
Infelizmente...um jornal desse porte...CENSURAR a ciência...é uma pena.
Se o Blog fosse sobre a cultura inútil...com certeza teria até o apoio do jornal.
mas como a informação que era discutida ou comentanda sobre a ciência nesse blog tem que ser CENSURADA.
Se a Folha de São Paulo, precisa CENSURAR a cultura útil...por dinheiro...
Realmente, Gostaria que o professor ignorasse a Folha e cancele sua coluna.
Um professor desse nível não precisa de uma coluna em um jornal barato.
Com total desapontamento e decepção... fica registrado o meu comentário.
É uma pena...que alguns hackers apenas ajudam a cultura inútil.
Bem que alguém poderia ajudar com alguma coisa.
Poderemos testar a capacidade do jornal...afinal se ele quer ser o dono da verdade...com tudo que é publicado...podemos fazer eles gastarem um pouco com segurança digital.
Só um apelo e uma idéia para ajudar a informação cultural ÚTIL.
Não precisamos invadir nada ou atacar...apenas criar muitos blogs.
vamos usar a mesma ferramenta que o jornal usa...
A folha pode controlar um, mas não a massa.
Vamos testar essa tal juliana...até onde ela pode ir.
juliana.laurino@folhapress.com.br
esse é só o começo.
Desculpe, mas estou muito chatiado e triste com essa atitude de um jornal que realmente...não dá para ler mais.
Em outra face vamos ver que art. 46 da Lei citada permite que a cópia, de determinados trechos da obra, para uso privado de quem copiou, ou a publicação de notícias, artigos, publicados em diários ou periódicos e discursos proferidos em público, podem ser reproduzidos em outros meios de comunicação desde que seja mencionado o nome do autor, e de qual publicação foram transcritos.
fonte:
http://jus.uol.com.br/revista/texto/2374/os-direitos-autorais-e-a-www
Senhora juliana Laurino... pense e conheça mais sobre a sua função.
Infelizmente...você cometeu um grande erro.
Obrigado.
o que a folha não percebe é que isso é uma forma de divulgação do material. que assim mais gente conhece e se interessa pelo jornal. é uma pena!
ResponderExcluirmerda!
ResponderExcluirÉ uma pena! Parece que o Brasil é só SP. Que pensamento pequeno e atrasado.
ResponderExcluirEu moro em outra cidade, pequena, que só possui alguns jornais ( ???) e os de circulação da cidade grande, rs (RJ). Por que nos privar de informação?
Quer brigar por direitos autorais, sai da mídia!?
Natalícia
é duro ter a lei a favor do retrocesso...
ResponderExcluirA folha sempre prezando pela sua tão defendida liberdade de expressão...
ResponderExcluirLamenttável a atitude da Folha de São Paulo
ResponderExcluirTristes tempos são esses em que as corporações se acham donas das palavras...
Que pena, uma lastima o que a folha fez.TUDO POR DINHEIRO. O QUE DIRIA O NOBRE CONTARDO CALLIGARIS A RESPEITO DESTE OCORRIDO?
ResponderExcluirSinistro isso, não?
ResponderExcluirÉ como a polícia política do 1984. E dessa vez chegando até os homens-livro. Em termos legais, a Folha tem todo o direito, mas poderiam perfeitamente enxergar a questão de outra forma e fazer vistas grossas. Acho que todos ganhariam. Até eles!
Lamentável, Bolha de S. Paulo.
ResponderExcluirEsses caras da Folha precisam ler o artigo do Paulo Coelho "Pirateiem meus livros".
ResponderExcluirhttp://paulocoelhoblog.com/2011/05/30/pirateiem-meus-livros/
Abç
Marcia Zen
A Folha vai de encontro à dinâmica da internet - compartilhamento de informações... Mas, o que se pode esperar de um grupo que usa a informação como mercadoria?!
ResponderExcluirViva a folha, na vanguarda do retrocesso!! Meu pai assina essa porcaria, e eu tenho acesso ao material, mas se o dinheiro saísse do meu bolso, pode ter certeza que era assinatura cancelada, e faz tempo viu!
ResponderExcluirPior é que esse tipo de divulgação de artigos dos colunistas, só dava mais audiência para o jornal, mas parece que eles ainda estão pensando com a cabeça do sec. XIX!
Depois os jornalistas, hipocritamente, alegam que o povo brasileiro não sabe ler ou votar ou... Parece que lhes faltará conteúdo se todos tiverem acesso à informação. Lamentável!
ResponderExcluirE quando foi que a mente virou uma S/A?
ResponderExcluirÉ triste constatar o quanto somos terceiro mundo.
ResponderExcluirSe o blog fosse de pornografia,sequer cogitariam tal procedimento.
Já não assino a Folha faz tempo.
Pena não termos um Jornal ´SERIO no Brasil.
Contardo Calligaris é superior a esse gesto primitivo da Folha.
Esperem senhores,a mídia impressa está com os dias contados,e tudo por culpa de mentes escuras.
Mentes que brilham,onde?
Lya Carvalho Jardim
este tipo de solicitação em remete a época da idade da pedra...
ResponderExcluirestamos na era da informação e porque não permitir a re-publicação de algo que já foi publicado pelos donos do conteúdo.
Estão certo na teoria e na sua forma, mas estamos num momento de rever certas praticas ainda mais diante de tantas atrocidadas cometidas pela midia no seu papel de publicadora de informação
Lamentavél
Acho absurda a solicitação da Folha. Ainda assim, é provável que estejam amparados pela lei.
ResponderExcluirNão seria possível um acordo? Permitir que o conteúdo fosse publicado no site com algum atraso, em relação ao jornal?
A Folha está cada dia mais ridícula, esperneia frente as mídias eletrônicas com um política de "direitos autorais e patrimonias"ridícula e ultrapassada - terminará escrevendo sozinha e para si mesma!
ResponderExcluir